terça-feira, 3 de maio de 2011

A Violência Urbana.


  A violência de hoje em dia está cada vez pior, pois ninguém respeita o outro. A cada dia é assassinado um, assaltado outro, nosso mundo está cada vez mais vivendo em mortes, assassinatos e o pior de tudo é que nós somos os culpados.
  No mundo ninguém  nasce violento, mais os meios e condições de sobrevivência é que podem torná-los pessoas boas ou ruins, ou seja, sua família é que vai ter de auxiliar no seu futuro e no seu desempenho, e cabe a você decidir o que quer da sua vida.
  As vezes as pessoas preferem até seguir o mau caminho e acabam destruindo vidas e familias ao mesmo tempo, só não entendo como é que essas pessoas conseguem tirar vidas e não ficarem com remorsos do que fizeram. Será esse seres humanos que praticam todas essas violências ficaram sempre impunes ? Onde vamos parar com tantas mortes, famílias destruídas, nações contra nações ?
 E esse problema afeta toda a sociedade independente da classe social. Tipos de violências urbanas: Doméstica, escolar, contra idosos, crianças, dentro de empresas, entre outras, isso amedronta cada vez mais as pessoas e impedem com que elas realizem tarefas. Muitos dizem que a causa é a desigualdade de distribuição da renda, pois não tem educação, moradia de qualidade, com isso vem a pobreza, se fosse pobreza lugares como cidades nordestinas, teriam o maior índices de violências, na minha opinião violência vem da índole da pessoa, da criação que essa pessoa teve pelos pais.
  E os governantes para que servem, será que é só para engolir nossos impostos e admitir seus próprios familiares nas câmaras? Isso tem que acabar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário