segunda-feira, 25 de abril de 2011

Anorexia, cada gordura, uma tortura. .


  
  Anorexia nervosa, mais conhecida apenas por anorexia é um transtorno psicológico, fisiológico e social que acontecem com mais frequência com adolescente do sexo feminino, não quer dizer que não aconteceça com os meninos, acontecem sim, mais é mais raro. No caso dos adolescentes podem estar ligados a traumas como por exemplo ao; bullying (ser chamados de gordos), por não serem aceitos no grupo de convívio, ser abusado sexualmente, entre outros.
  As pessoas que tem anorexia tem uma imagem de si totalmente diferente da realidade, elas se vêem gordas demais e acham que devem  emagrecer a qualquer custo, muitas vezes fazem dietas perigosas que botam em risco sua saúde, fazem exercícios físicos em excesso muitas vezes sem se alimentar antes, estimulam o vômito depois de se alimentar. A anorexia causa  uma obsessão nas vítimas pois cada vez que elas emagrecem elas querem emagrecer mais e nunca estão satisfeitas. Os anoréxicos muitas vezes são isolados por amigos que os chamam de neuróticos por se preocupar demais com seu peso.
  Meninas que tem essa doença ficam com distúrbios no ciclo mestral, ficam ansiosas comem compulsivamente depois vomitam tudo, anorexia causa também desnutrição ,anemia, entre outras complicações que ocorrem com os anoréxicos. Tem pacientes que não conseguem chegar ao peso que querem e entram em depressão e precisam ser tratados em psiquiatras ou psicólogos por não se aceitarem na sua forma corporal. Os pais devem tomar muito cuidado e procurar logo um tratamento pois a bulimia se desenvolve logo depois em pessoas anoréxicas e também devem se preocupar porquê a taxa de mortalidade nessa doença aumentou entre 15 a 20 % na maioria das vezes morrem de ataques cardíacos, ou doenças por faltas de proteínas no corpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário