quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gentileza, é uma questão de educação.




  Hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas consigo mesma e estão esquecendo das outras, esquecendo das gentilezas. Ser gentil não quer dizer que somos bobos, fracos ou fora de moda, pelo contrário ser gentil além de tudo significa ser educado.
  Na minha opinião a solução para uma sociedade mais civilizada, é a gentileza, no trânsito, com amigos, familiares, em todos os lugares até mesmo com pessoas desconhecidas, não vai nos custar nada ser gentil com o outro, e deixar de lado a arrogância, violência, ignorância, que não vai nos levar a lugar nenhum, não vamos ser mais forte, mais superiores se distratarmos  as pessoas.
  Cada vez menos, escutamos um ''por favor'', ''obrigada'', '' desculpa'', ‘’bom dia’’, um jovem carregando as sacolas de uma pessoa mais velha, parece que as pessoas estão perdendo o espírito de caridade, amor, paciência pelos outros, muitos são gentis porque sabem que vão ser pessoas admiradas não por hábito, por se sentir bem sendo gentil com o próximo.
  O segredo de viver dia-a-dia com uma pessoa até mesmo que você não goste, é ser gentil, seja gentil até mesmo com os estúpidos, que não são gentis com você, não há pessoa tão rude, tão ignorante, tão agressiva, que com uma gentileza não desmonte essa dureza toda.
  Quem não gosta de ser tratado bem? Com um bom dia, um sorriso verdadeiro, atenção, um abraço ou aperto de mão sincero, ser pronunciado pelos outros  por ter boas atitudes, todos nós gostamos de ser tratados bem, que tal pensarmos agora em tratar as outras pessoas assim, reparar nos que nos tratam com gentileza, amor e retribuir até mesmo os que não te tratam bem, tratar ele bem também pra ver se com isso ele aprende, é hora de refletirmos sobre a gentileza, é também questão de sobrevivência. 

A importância da leitura.




Porque é importante ler ?

  A leitura é importante pois através dela podemos obter conhecimento de atividade, raciocínio e interpretação. Com a leitura entramos em um mundo novo cheio de coisas desconhecidas aonde somos guiados pela imaginação.
  Essas novas tecnologias estão fazendo com que as pessoas deixem os livros de lado, por isso os jovens estão cada vez mais desinteressados pelos livros e possuindo a linguagem cada vez mais desagradável. Quem é acostumado a ler desde cedo , principalmente com a ajuda dos pais é melhor em muitos sentidos: aprende com mais facilidade, pronuncia melhor as palavras, e se comunica melhor de todas as formas, por meio da leitura é possível aumentar a criatividade e a imaginação, conhecimentos e valores.
  Enfim toda escola particular ou pública, deve dar uma educação de qualidade incentivando a leitura pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Psicopatia uma doença muito grave.

  
  A psicopatia também conhecida como Sociopatia, é uma doença muito séria, mais comum nos homens mais não quer dizer que não exista mulheres psicopatas, existem sim mais são mais raros. Essa doença é desenvolvida geralmente em adolescentes a partir dos 15 anos, a sociedade ainda pensa que psicopatas são só os assassinos, estupradores, entre outros, mais não os psicopatas podem está entre nós e nem desconfiamos, eles conseguem se passar por pessoas extremamente diferentes do que realmente são, conseguem fazer situações para que ninguém desconfie que eles são capazes de coisas perigosas.
  Eles são manipuladores, com seus encantos e gentilezas que forçam para que ninguém perceba nada, conseguem manipular as pessoas a sua volta, conseguem fazer com que as pessoas entrem no jogo deles, façam coisas que ele querem, são egoístas não estão nem um pouco preocupados com as outras pessoas, se eles estiverem bem, pouco lhe interessa o resto, não reconhecem o sofrimento de outras pessoas, acham sempre que estão certos, que nunca vão errar. Nunca sentem arrependimento pelos seus atos, não tem remorsos por ter prejudicado alguém, nunca eles são os culpados sempre tem que por a culpa em outras pessoas. São pessoas muito encucadas, se botarem algo na cabeça ninguém mais tira, eles sempre acham que as outras pessoas reparam neles, riem deles, não gostam deles, que se desfazem deles, eles são muito vingativos se eles desconfiarem que as pessoas estão tendo atitudes como essas contra eles mesmo sendo coisas da imaginação deles, são capazes de matar pessoas, destruir familias, tudo por causa de perturbações mentais, os psicopatas vêem coisas que ninguém mais consegue ver, eles desconfiam de algo e querem se vingar daquilo.
   São pessoas que conseguem viver facilmente com mentiras, conseguem mirabolar situações que não aconteceram, não por querer esconder algo vergonhoso de alguém, ou por querer minimizar alguma situação real, mentem simplesmente pois não sabem viver sem mentiras, conseguem descrever situações como se fossem reais. Por não conseguirem controlar os impulsos podem cometer crimes e não sentir culpa nenhuma pelo acontecido. Gostam de ficar sozinhos, nunca tem amigos, são sempre os  diferentes, os mais calados, muitos se tornam psicopatas por ter sofrido bullying, e querem se vingar de pessoas, que praticam essa covardia (bullying) contra os outros.
 Temos como exemplo o caso do psicopata e assassino Wellington de Menezes, matou crianças inocentes na escola, por ele ter sofrido na sua infância bullying, pessoas que zombavam dele, por ele ser diferente como ele disse, e esse episódio aconteceu naquela escola, então ele achou que deveria matar alunos inocentes daquela escola para se vingar por ele e por outras pessoas que já passaram ou passam por esse constrangimento.
 A psicopatia as vezes é causada por ausência de afeto, amor, paciência dos pais ou familiares, que em vez de dar essas coisas a essas crianças ou adolescentes, só sabem cobrar coisas deles, brigar, reclamar, entre outras atitudes como essas. Os psicopatas costumam, ser muito inteligente a ponto de fazer coisas que nunca aprenderam na vida, são capazes de exercitar uma profissão perfeitamente, sem nunca ter estudado. Muitas gente só se dar conta, e reconhecem os psicopatas momentos antes da atitude perigosa desse individuo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Adolescência X Gravidez .


  
  Os adolescentes hoje em dia, tem muitos meios práticos de se informarem, com a Internet que hoje qualquer um tem acesso, televisão, jornais, conversas com pais, amigos, orientadores. Só caem em coisas erradas, só acabam com a vida se não tiverem juízo, ou quiserem fazer coisas erradas, simplesmente por quererem pagar pra ver.
   Um dos assuntos que mais abordam, explicam, falam sobre os malefícios, é a gravidez precoce. Por isso meninas hoje só engravidam e perdem a juventude se quiserem ou por não terem juízo, pois hoje temos muitos meios de prevenir : Uma gravidez precoce ou doenças, com camisinha, pílulas e tratamentos, mesmo com todos esses recursos ainda tem muitas meninas que acabam entrando nesse erro, nessa ''BURRICE'' de arrumar filho cedo, ou uma grave doença.
   O melhor método hoje em dia é a camisinha, pois além de prevenir uma gravidez indesejada que nem a mãe, nem o pai, principalmente a família de ambos os adolescentes estão preparados psicologicamente nem mesmo financeiramente para assumirem essa responsabilidade. Por isso que hoje muitas crianças passam necessidades pois os pais não se cuidam, a mulher engravida, eles não tem condições de sustentar uma criança, essa criança cresce com toda essa dificuldade e muitas vezes é onde caem na vida do crime, é o único jeito considerado por eles mais fáceis para eles sobreviverem, e muitos deles não sabem que essa é a mais difícil.
  Com todas essas informações as meninas deveriam se conscientizar mais e procurar sempre um médico, fazer exames e nunca deixar de se prevenir, assim podemos amenizar um pouco esses problemas graves que podem mudar totalmente a vida de muitas meninas que antes não tinham nenhuma responsabilidade e por um descuido ou por não terem consciência ganham uma criança para criar ou uma doença para cuidar.

Preconceito racial.




  A real origem dos preconceitos é uma das grandes dificuldades que o ser humano enfrenta para entender como respeitas uns aos outros.
    Todos nós temos uma opinião sobre o preconceito e em cada uma delas são pensamentos diferentes. Em minha opinião o preconceito deveria ser destruído, pois ninguém é igual a ninguém mais temos direitos de ir e vir, iguais, como qualquer um tem. Cada pessoa se refere ao preconceito de maneira diferente e algumas delas de maneiras exageradas, pois sabemos o que as pessoas são, por sua atitudes, caráter, não por sua cor da pele, estilos diferentes dos da maioria da sociedade entre outras coisas que geram o preconceito. Algumas dessas pessoas acabam obtendo de alguma forma o chamado ''preconceito'' que significa, julgar algo de alguém sem ter o conhecimento necessário.



Bullying : Uma nova forma de preconceito.


  
  O bullying, é um ato de violência fisica ou psicologica praticada pelos chamados valentões, feitas para intimidar ou agredir um individuo considerado mais fracos por estarem recebendo ameaças, e terem medo desses agressores.  
    Eles fazem isso geralmente em locais como;  escolas, faculdades, trabalho, ridicularizando alguém pelo seu modo de se vestir, religião, incapacidade para algumas tarefas, por ser negro, gordinho, baixinho por que são mais quietos, são mais inteligente (os chamados nerds), eles conseguem achar uma forma de ridicularizar esses individuos espalhando comentários negativos para outras pessoas que na maioria das vezes isolam esse coitado por terem medo também de passar por essa mesma situação constrangedora por andar com alguém que passe por isso. Muitas vezes essas crianças ou adolescentes que passam por essa situação se tornam um adultos amargos, com baixa auto-estima, e com medo de tomar atitudes por medo da sociedade massacra-lo por algo que ele fizer.
   Muitos dos casos os agressores não tem um bom rendimento no que fazem e por isso querem chamar atenção das outras pessoas de alguma forma e acham que isso é uma forma inteligente de fazer com que as pessoas prestem atenção neles, mais fazer com que isso aconteça de forma errada, rebaixando outras pessoas, e quando eles conseguem com que a pessoa se sinta ameaçado eles se sentem satisfeitos.
  Uma pergunta que muitos tem duvidas é se os espectadores, os que prestam atenção quando os agrassores botam em práticas seus atos, os que riem, que ajudam a colocar apelidos, se eles também participam do bullying, a resposta é sim, se você acha graça, rir, falar coisas para incentivar  alguém quando estiver defamando, ridicularizando o outro, você está também deixando esse agredido se senitr mal, por isso você está consequentemente participando das agressões.
  Ainda sem motivos algum, os agrssores atacam suas vitimaspara evidenciar sua superioridade. Exite também o bullying virtual, mais conhecido com cyberbullying. Nesse caso, as vitimas são expostas em sites de bate-papo e de relacionamento por intermédio de comentários de desprezo, falsos, falsos perfis das vitimas e sobretudo, publicação de fotos (muitas delas montagens).
  É importante que as escolas façam palestras, que os professores trabalhem esse tema com seus alunos, para que possamos acabar com o bullying, e dessa forma concientizar as pessoas que o bullying é um problema para a sociedade e que deve ser combatido.



Exploração infantil.



  Hoje em dia há muitos casos de exploração infantil tanto no Brasil como no mundo todo. Crianças que deveriam ser protegidas pelos seus direitos, muitas vezes acabam sendo exploradas por seus pais e até mesmo por outras pessoas.
  É muito comum hoje ver crianças serem exploradas sexualmente, trabalhando para ajudar os pais na renda, etc. Na minha opinião isso não é certo, pois lugar de criança é na escola. Acredito que nossos governantes, deveriam se preocupar mais com as crianças do nosso país, poderiam fazer mais campanhas contra a exploração infantil e os próprios pais deveriam zelar pelo bem estar de seus filhos e não obriga-los a fazer coisas que exponham a imagem dessas crianças que só querem ser feliz  e poder ser alguém na vida.



Anorexia, cada gordura, uma tortura. .


  
  Anorexia nervosa, mais conhecida apenas por anorexia é um transtorno psicológico, fisiológico e social que acontecem com mais frequência com adolescente do sexo feminino, não quer dizer que não aconteceça com os meninos, acontecem sim, mais é mais raro. No caso dos adolescentes podem estar ligados a traumas como por exemplo ao; bullying (ser chamados de gordos), por não serem aceitos no grupo de convívio, ser abusado sexualmente, entre outros.
  As pessoas que tem anorexia tem uma imagem de si totalmente diferente da realidade, elas se vêem gordas demais e acham que devem  emagrecer a qualquer custo, muitas vezes fazem dietas perigosas que botam em risco sua saúde, fazem exercícios físicos em excesso muitas vezes sem se alimentar antes, estimulam o vômito depois de se alimentar. A anorexia causa  uma obsessão nas vítimas pois cada vez que elas emagrecem elas querem emagrecer mais e nunca estão satisfeitas. Os anoréxicos muitas vezes são isolados por amigos que os chamam de neuróticos por se preocupar demais com seu peso.
  Meninas que tem essa doença ficam com distúrbios no ciclo mestral, ficam ansiosas comem compulsivamente depois vomitam tudo, anorexia causa também desnutrição ,anemia, entre outras complicações que ocorrem com os anoréxicos. Tem pacientes que não conseguem chegar ao peso que querem e entram em depressão e precisam ser tratados em psiquiatras ou psicólogos por não se aceitarem na sua forma corporal. Os pais devem tomar muito cuidado e procurar logo um tratamento pois a bulimia se desenvolve logo depois em pessoas anoréxicas e também devem se preocupar porquê a taxa de mortalidade nessa doença aumentou entre 15 a 20 % na maioria das vezes morrem de ataques cardíacos, ou doenças por faltas de proteínas no corpo.



Drogas na adolescência.



  Os adolescentes de hoje estão com mais contato com as drogas. Ambiente, companhias erradas, tudo favorece o contato e as primeiras experiências com as drogas. A isso, com a frêquente ausência dos pais que cria condições favoráveis para que os filhos adolescentes se sintam livres para aventuras deste tipo, sem pensar muito nas consequências.

Nesta fase da vida, eles afirmam que sua personalidade são de novas descobertas, novo corpo, explosões de emoções e temperamentos que contribuem para o surgimento de difíceis problemas.

Da própria sociedade, em rápida mudança, chega uma série de cobranças e de apelos de consumo: como se mover, vestir e até mesmo como não ser tão ''careta''. E o coitado do adolescente, ainda inexperiente, só pode ficar na maior das confusões.


ELES PRECISAM DE AJUDA !

 Os adolescentes não conhecem os riscos que os esperam, entre eles a horrível possibilidade de experimentarem a droga e de entrarem a turma dos dependentes. Os adolescentes precisam de alguém que os ame de verdade independentemente de suas decisões e estranheza.

QUE DROGA ESSA DROGA !

   Mas, o que leva os adolescentes a usar drogas ?
  As causas são muitas, a solidão, a falta de informação, as más companhias, as decepções, os desentendimentos com os pais e com outros desconfortos de uma sociedade injusta e excludente. Nesta situação, as drogas podem se apresentar ao adolescente como a solução dos problemas que o aflige. é uma triste ilusão.

  A doença de fato, isola a pessoa do resto da sociedade a não ser que precisem delas para conseguir drogas. Transforma os usuários em pessoas hostis, egocêntricas e egoístas. Para não adoecer ou enlouquecer, chegam a sentir orgulho pelo comportamento as vezes ilegal e, quase sempre extravagante e esquisito.
  Para conseguir as drogas, eles mentem, roubam. O fracasso e o medo invadem sua vida e o espirito fica em pedaços.

  Uma saída fácil, é o que eles querem mais não encontram, algumas vezes pensam em se matar, e se não houver uma reviravolta radical, uma opção forte do interessado, o uso de drogas acaba sempre julgando usuário.